1 – Sobre a política de recebimento de material de consumo nos depósitos UFPR
A UFPR possui mais de 2.900 locais de trabalho e sem essa identificação do endereço de entrega e recebimento na Nota de Empenho torna difícil o serviço das transportadoras. Geralmente a entrega de produtos pelas empresas licitantes é feita diretamente da empresa licitante para o endereço da unidade UFPR para evitar despesas extras com armazenagem e frete.
Para os grandes volumes e produtos de uso comum, o Almoxarifado Central (CLOG/PRA) faz o recebimento, a guarda e a distribuição dos produtos durante o ano, assumindo um custo extra de frete e manuseio de produtos. A lista atualizada dos produtos disponíveis no Almoxarifado Central pode ser solicitada pelo e-mail suprimentos@ufpr.br.
Como há uma entrega mensal – exceto nos meses de novembro, dezembro, janeiro – o Almoxarifado Central deve suprir as necessidades de cada Setor por pelo menos 30 dias; um estoque de segurança deve existir para suprimentos até a próxima entrega mensal. O planejamento nas requisições ao Almoxarifado Central pode evitar o acúmulo de produtos nos Almoxarifados Setoriais.
2 – Sobre o Almoxarifado Central (CLOG/PRA), Campus Botânico
Os 500 produtos do catálogo do Almoxarifado Central (CLOG/PRA) são recebidos em único endereço para armazenagem e distribuição. Essa é a unidade que recebe pedidos de todas as unidades orçamentárias e realiza entregas mensais para cada endereço da UFPR.
É preciso verificar a natureza do material de consumo para identificar se o produto é algo gerenciado pelo Almoxarifado Central ou algum outro almoxarifado setorial da UFPR. Normalmente os SKU’s de quatro dígitos são de produtos controlados e distribuídos pelo Almoxarifado Central, com exceção de alguns produtos provenientes de doações.
Os produtos específicos, tais como medicamentos, material odontológico, ração e sementes, por exemplo, são entregues diretamente nas unidades consumidoras da UFPR, evitando custos extras com manuseio e estocagem.
3 – Almoxarifados e depósitos da UFPR
Relação dos Locais de Entrega com código estruturado no SIE AVMB.
Assunto 4 – Roteirização de Entregas do Almoxarifado Central
Encontra-se em fase de implantação a roteirização das entregas do Almoxarifado Central, visando atender as diversas unidades através de um roteiro semanal definido com base na distribuição dos locais de entrega, as respectivas regiões e demais particularidades.
Os Setores / Departamentos localizados em Curitiba foram agrupados em regiões:
Região 1: Centro
Saúde (HC), Ed. José Munhoz, Biblioteca Central, Reitoria, CELIN, PROGEPE, Prédio Histórico, Agência de Inovação, Rebouças e DeArtes.
Região 2: Cabral / Juvevê
Campus Agrárias, SACOD, Hospital Veterinário.
Região 3: Botânico / Politécnico
Campus Botânico, Politécnico, SEPT.
Os Setores / Departamentos fora de Curitiba (Palotina, Toledo. Jandaia, Litoral, CEM, Imprensa, Fazenda Canguiri) recebem um tratamento diferenciado, visto o caráter esporádico das requisições, bem como a localização dessas unidades.
O Roteiro abaixo (Piloto) está sendo adequado, com o objetivo de otimizar as entregas e reduzir os custos, portanto, cabe aos solicitantes o planejamento das requisições, de modo a suprir a demanda mensal da unidade, tendo em vista que o prazo de entrega do Almoxarifado Central é de 05 dias úteis da data de tramitação e o cronograma de entrega deve respeitar a rota semanal.
* Pode haver alteração da rota conforme necessidade, à exemplo das requisições de final de ano.
Almoxarife: identificando a sua região é possível estimar a data do recebimento, evitando desencontros e transtornos com desabastecimento de materiais de consumo essenciais.
As requisições podem ser acompanhadas através da Caixa Postal do SIE/AVMB ou através do ramal 4337 com Gerson e Marcos.
Em 19/12/2023 a Unidade de Suprimentos entrou em teletrabalho. Para verificar como contatar a Unidade, acesse a aba "Contato" e para verificar como contatar a equipe, acesse a aba "Equipe".
Mesmo em teletrabalho, a Unidade de Suprimentos continuará os atendimentos presenciais referentes ao Almoxarifado Central.
Visando facilitar a gestão presencial considerando a implantação do sistema de gestão em toda a Instituição, a partir de 2024, todas as requisições SIE deverão conter responsável pelo recebimento, bem como dias da semana e horários preferenciais para a entrega.
Departamento de Logística (Delog/PRA) inicia processo de implantação do módulo SIE AVMB para gestão de todos os almoxarifados setoriais da UFPR, conforme identificação das unidades orçamentárias da UFPR. Conheça os almoxarifados setoriais da UFPR.