Ampliação da Rede vai melhorar acesso à Internet na UFPR

Cerca de R$ 800 mil estão sendo investidos na melhoria e ampliação da rede de dados da UFPR. Foram adquiridos equipamentos que aumentarão a capacidade em todos os setores.

A ampliação já foi concluída em unidades do Campus de Palotina, Setores de Ciências Biológicas e de Ensino Profissional e Tecnológico e no curso de Engenharia Elétrica. De acordo com o CCE a instalação de switches está sendo feita agora no Setor de Tecnologia.

As próximas instalações serão executadas na sequencia no Setor de Exatas e Ciências da Terra no Campus Politécnico e posteriormente o Campus Botânico (Sub-Sede Saúde, Sociais Aplicadas, Engenharia Florestal, Educação Física, etc).

Após serão efetuadas instalações na Região Centro, abrangendo Reitoria, D Pedro I, D Pedro II, Santos Andrade, RU, Biblioteca Central, Setor de Saúde e Campus de Ciências Agrárias. Com a ampliação, os usuários terão melhorias no acesso à RedeUFPR, bem como a Internet.

Os equipamentos adquiridos pela UFPR possuem um consumo reduzido de energia elétrica se comparado aos atuais, visando aumentar a eficiência energética. A meta do CCE é ter todos os equipamentos instalados e configurados até
a metade do segundo semestre aumentando a disponibilidade e facilitando ampliações futuras da Rede, segundo Edson Flávio, Diretor do CCE.

Maria de Lurdes W. Pereira

Tags: , , ,