Comunicado da PRA sobre funcionamento dos RU`s na greve

A Pró Reitoria de Administração vem através desta informar ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Terceiro Grau de Curitiba e Região Metropolitana (Sinditest) da impossibilidade de utilização dos espaços dos RU`s durante o período de greve, devido ao contrato de funcionários terceirizados, atualmente em número de 305 trabalhadores, o qual se encontra em auditoria pela Corregedoria Geral da União, sendo que o ponto dos funcionários vem sendo auditado diariamente.

Sendo assim foram mantidos todos os cronogramas de compra de alimentos e de horti-fruti granjeiros dentre outros perecíveis. Outra situação de dificuldade na utilização do RU central é o ofício protocolado pelo DCE pedindo, apesar da greve, a continuidade dos serviços do restaurante, embasado no fornecimento de bolsas para estudantes com fragilidade socioeconômica em quantitativo de 1593 bolsas alimentação, sendo que o maior quantitativo dos alunos com bolsa se alimentam no RU Central. Sendo assim, colocamo-nos a disposição para maiores esclarecimentos.

Álvaro Pereira de Souza – Pró Reitor de Administração