Menu

Coordenadoria do Plano Diretor da Pró-Reitoria de Administração visita Campus Palotina

Coordenadoria do Plano Diretor da Pró-Reitoria de Administração visita Campus Palotina. Atendendo solicitação da Direção do Campus Palotina, tendo em vista a necessidade de verificação da implantação dos edifícios, dentro das diretrizes propostas pelo Plano Diretor e auxiliar na organização, com possível remanejamento, dos espaços para atender da maneira mais eficiente as atividades de aulas teóricas, práticas e a acomodação dos professores, a Coordenadoria do Plano Diretor da Pró-Reitoria de Administração, se deslocou até o Campus Palotina nos últimos dias 10 e 11 de agosto de 2011. A Coordenadora do Plano, Professora Maria Luiza Marques Dias e a arquiteta Renata Paulert da Prefeitura da Cidade Universitária, também vinculada a Pró-Reitoria de Administração orientaram a reorganização dos espaços no sentido de atender as demandas por salas de aula, laboratórios e gabinetes. É importante frisar que os espaços foram dimensionados dentro do Plano de Expansão do Campus, com novos cursos e ampliação dos já existentes, mas que parte das demandas apresentadas surgiram por uma dessincronia entre a chegada dos equipamentos adquiridos e o término das obras programadas. Foram estudados três conjuntos de edifícios no sentido de solucionar as demandas de maneira mais racional evitando comprometer o calendário das aulas e também as recuperações físicas. Os outros edifícios estudados foram os da Anatomia/Patologia e o da Administração, aonde foram ouvidas as demandas de todos os coordenadores de curso e proposto um novo lay-out nas salas de aula com o intuito de melhorar as condições de atendimento da secretaria, da sala dos coordenadores e da sala de atendimento aos alunos e também do acesso ao uso de equipamentos por todos os professores. Foi possível ainda um encontro com o Prefeito Municipal de Palotina , que esteve no Campus, e uma reunião com as Secretarias de Urbanismo, de Educação e de Cultura do Município. Foram explanadas as diretrizes do Plano Diretor do Campus que aponta para uma integração espacial e funcional da área da UFPR com o tecido urbano da cidade. O prefeito mostrou-se favorável a uma negociação com o Seminário para utilização da área da praça em frente ao mesmo para uso comunitário. Também foi possível a apresentação do projeto de mobilidade urbana do município, em especial, ciclovias e calçadas de pedestres e foi acertado uma integração com o plano de mobilidade do Campus que vem sendo desenvolvido pela equipe do Plano Diretor para toda a UFPR.

Tags: , , ,

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR