Servidor responsável:
Colaboradores:
Horário de funcionamento 8h-11:30h | 13:30h-16:30h
Ramal: 3361-3348 / e-mail: deposito@ufpr.br
ATENÇÃO: em virtude de queima de uma placa de telefonia no Campus do Centro Politécnico, o telefone do Depósito está temporariamente sem serviço. Diante deste fato, o atendimento só está sendo realizado presencialmente ou por e-mail. Agradecemos a compreensão.
Localização: O depósito localiza-se ao lado da Unidade de Patrimônio, no Campus Centro Politécnico.
1 – COMPETÊNCIA
Compete exclusivamente ao Depósito efetuar o recolhimento, conferência e redistribuição de bens móveis permanentes e auxiliar a Comissão de Alienação na avaliação dos bens recolhidos com o objetivo de reutilização ou encaminhamento para venda através de realização de leilão publico.
2 -DA SOLICITAÇÃO PARA RECOLHIMENTO DE BENS:
Deverá ser feita exclusivamente através de Processo via Sistema Eletrônico de Informação – SEI contendo os seguintes anexos :
a) – Termo ou Guia de Recolhimento devidamente assinados. (Gerado pela Subcomissão de Patrimônio, no sistema SAP).
b) – Para bens de informática digitalizar o respectivo laudo de informática, conforme determina o Ordem de Serviço OS 009/2015 – PRA .
O solicitante deverá informar, por meio de Despacho, o local de recolhimento, nome e telefone de contato do(a) servidor(a) que acompanhará a equipe do Depósito, informar e-mail para contato.
Para a efetivação do recolhimento , todos os bens deverão estar regularizados patrimonialmente, ou seja , identificados com etiqueta ou plaqueta patrimonial da UFPR. Caso não possuam deve ser solicitado a Comissão Setorial de Patrimônio a regularização patrimonial dos bens, para posterior recolhimento.
Encaminhar o Processo de solicitação de recolhimento de bens inservíveis para Caixa SEI: CLOG/UPAT
3 – DO AGENDAMENTO PARA RECOLHIMENTO DE BENS:
4 – DO TERMO DE RECOLHIMENTO DE BENS:
O acesso ao termo se dá através de login na intranet da UFPR, no link SAP menu Termo/Cadastrar .
4.1 -Do Preenchimento:
1) Responsável: Depósito do Patrimônio (matrícula: 1427).
Local físico:
7913 – Alienação UFPR 2023 – Usar para todos os bens. (Exceto para bem de informática ociosos)
7913.01 – Alienação de Bens de Informática 2023 – UFPR
7913.02 – Alienação CHC 2023
7913.03 – Alienação de Bens de Informática 2023 – CHC
2) Listar os bens a serem recolhidos, sendo obrigatório sua classificação de acordo com o atual estado de conservação do bem.
3) Obrigatoriamente deverão conter assinatura eletrônicas do responsável pelo bem; do membro da Subcomissão de Patrimônio que emitiu o Termo de Recolhimento; Chefia imediata do Setor/Unidade/Pró Reitoria/Superintendências/Complexo Hospitalar.
5 – DA UTILIZAÇÃO DA GUIA DE TRANSFERÊNCIA DE BENS BAIXADOS:
Deve ser utilizada exclusivamente para recolhimento de bens que constem no sistema na situação de “baixados” ou “não cadastrados”.
5.1 – Do Preenchimento:
1) Unidade administrativa cedente: O Departamento solicitante/Unidade administrativa recebedora: Depósito do Patrimônio
2) Esta guia deverá ser incluída no Processo SEI, conforme orientação acima citada.
6 – DOS BENS DE INFORMÁTICA (termo e laudo)
Deverão vir em um termo exclusivo, separado dos demais bens.
6.1 – Orientações para emissão de laudo técnico:
https://www.agtic.ufpr.br/portal/csi/orientacoes-para-emissao-de-laudo-tecnico/
6.2 – POP SATIC_UPAT – 001 – ENCAMINHAMENTO DE MATERIAIS DE TIC AO DEPOSITO
8 – DA ALTERAÇÃO OU INCLUSÃO DE TERMOS
9 – DA TRANSFERÊNCIA DE CARGA PATRIMONIAL
10 – AGENTES CONTAMINANTES
No caso específico de recolhimento de bens que por sua própria característica de fabricação ou de utilização, possua exposição direta ou indireta a material nocivo (biológico, químico ou radioativo), incorrendo em risco à saúde e/ou ao meio ambiente , para o agendamento de recolhimento deverá ser obrigatoriamente anexado ao Processo SEI o Formulário com o Parecer Técnico de Descontaminação, encontrado no SEI em: UPAT: Parecer Técnico de Descontaminação.
É responsabilidade da Unidade a solicitação de descontaminação desses bens e do laudo de descontaminação emitido pelo Técnico responsável, com campo específico no formulário.
Todo bem permanente independente de seu estado de conservação, deve ser destinado ao depósito, sendo vedado o descarte de bens materiais de propriedade da UFPR.
Somente técnicos designados pela chefia da AGTIC podem desmontar, retirar peças e classificar os bens de informática.
Bens considerados inservíveis não devem ficar amontoados nas salas ou “esquecidos” nos corredores, devendo ser solicitado ao Depósito do Patrimônio a sua retirada.
Não será necessário solicitar etiquetas patrimoniais para a Unidade de Patrimônio de bens que serão recolhidos ao Depósito do Patrimônio e que não estejam devidamente identificadas. Basta afixar neste material uma etiqueta informando, de forma legível, o número do patrimônio, para que a equipe possa identificá-lo no Termo no ato do recolhimento.
12 – PLANILHA DE BENS DO DEPÓSITO DO PATRIMÔNIO DISPONÍVEL PARA REUTILIZAÇÃO PELAS UNIDADES DA UFPR:
ATENÇÃO: Informamos que no momento não existem materiais disponíveis para reaproveitamento no depósito da Unidade de Patrimônio, face a realização do próximo Leilão.
Tão logo retomarmos os recolhimentos, incluiremos nova listagem dos materiais disponibilizados para visitação e transferência, quando for o caso.
Os materiais que se encontram na Planilha acima citada são inservíveis. Muitos destes itens poderão estar em condições de reaproveitamento, outros, face ao tempo de ingresso no acervo da UFPR e o tempo de uso, já não estão mais em condição para reaproveitamento. Diante disto, importantíssimo agendar com o Sr. Francisco, responsável pelo Depósito, ou a Sra. Nize, pelo Fone: 3361-3348 visita ao Depósito em Fazenda Canguiri, para que “in loco”, possam avaliar cada item lá recolhido, verificando as condições físicas que se apresentam, procedendo análise se realmente serão de valia para sua reutiIização na Unidade.