Departamento de Logística – DELOG



Menu Principal

Notícias


Patrimônio – Informativo de Atendimento 2017

24 de novembro de 2017


–  Horário de atendimento ao público: Manhã: 09:00 às 12:00. Tarde: 13:00 às 17:00. INFORMATIVO: Avisamos que na data 15/12/2017, sexta-feira, a Divisão de Patrimônio estará aberta somente das 09h até 12h, devido à confraternização de final de ano, que ocorrerá no período da tarde. – Emissão de Certidão Negativa: Retirada na DPA:  Pessoalmente de Segunda […]


Nota sobre envio de bens inservíveis ao Depósito

29 de junho de 2017


O Departamento de Serviços Gerais da UFPR só receberá bens inservíveis, que posteriormente serão leiloados, até o próximo dia 3 de julho. Depois, os dois depósitos utilizados para armazenar o material (na Fazenda do Canguiri e no Centro Politécnico) serão fechados até a realização do leilão. Bens inservíveis são todos os bens patrimoniados (utensílios, móveis, […]


Ajustes nos procedimentos de compras

19 de maio de 2017


PESQUISA DE PREÇOS DE MERCADO: O Ministério do Planejamento publicou, em abril, a Instrução Normativa nº 03/2017, que altera o art. 2º da IN 05/2014-SLTI/MPOG, que dispõe sobre os procedimentos para realização de pesquisa de preços para instruir os processos de compras. A principal mudança está nos parâmetros para pesquisa: o primeiro deles deverá ser […]


Memorando – Circular n°1/2017

4 de abril de 2017


Memorando -Circular n° 01/2017 Curitiba, 23 de março de 2017   Às Subcomissões de Patrimônio das unidades UFPR e comunidade universitária. Assunto: Tramitação de processo sobre regularidade patrimonial. Com a finalidade de implantar procedimento operacional padrão (POP) apresentamos o fluxo de tramitação dos processos remetidos à Comissão de Gestão Patrimonial (CGP) e demais orientações que […]


4º Seminário de Importação para Pesquisa com Base na Lei 8.010/90

2 de agosto de 2016


Aconteceu entre os dias 28 e 29 de julho no Salão Nobre do Setor de Ciências Jurídicas da UFPR em  Curitiba o 4º Seminário Nacional de Importação para Pesquisa promovido pela UFPR em parceria com a ESAF. O evento contou com a participação de representantes da ANVISA, MCTI, CNPq, CNEN, MAPA, além de pesquisadores, professores […]


Ajustes nos procedimentos para compras

7 de julho de 2016


O Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão publicou a Orientação Normativa nº 2/2016, obrigando as Comissões de Licitação a utilizarem listas de verificação nos processos de aquisição de materiais e serviços, visando a aperfeiçoar e dar maior transparência aos procedimentos de seleção de fornecedores. A obrigatoriedade das listas de verificação passou a valer a partir […]


Alteração nos processos de compras

4 de março de 2016


Entrou em vigor o Decreto 8538/2015, que regulamenta o Estatuto das Micro e Pequenas Empresas. A principal implicação na instrução dos processos para licitação é a reserva de cotas (para licitação e no momento da aquisição) para ME e EEPs. A princípio, não haverá alterações na instrução processual prevista no Ofício 361/2014 (Manual de Compras), mas […]


Novo manual de compras

13 de novembro de 2015


O DSG acaba de publicar a edição 2015 do Manual de Compras, com orientações atualizadas para a instrução dos processos de compras, seja através de licitação, dispensa ou inexigibilidade desta, adesão a registro de preços (a chamada “carona”) ou importação. Não deixe de conferir! Clique sobre a imagem da capa para acessar o manual.


SISCOSERV

16 de outubro de 2015


O SISCOSERV (Sistema Integrado de Comércio Exterior de Serviços, Intangíveis e de Outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio) é um sistema do Governo Federal para mensurar as importações e exportações de serviços. Todos os residentes no Brasil que realizem, com residentes ou domiciliados no exterior, operações de aquisição/venda de serviços, intangíveis e outras operações […]


Fechamento Temporário do Depósito do Patrimônio

17 de agosto de 2015


Tendo em vista a realização de Leilão Publico na data de  14/09, informamos que  as atividades  de recolhimento e entrega de bens estarão suspensas provisoriamente a partir do dia 20/08/2015 até a entrega dos lotes. Pró-Reitoria de Administração. Curitiba, 17 de agosto de 2015.



Redes Sociais

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Universidade Federal do Paraná
Departamento de Logística – DELOG
Rua XV de Novembro, 1299
Ed. Dom Pedro II, sobreloja
Reitoria - Centro
CEP: 80060-000 - Curitiba (PR), Brasil


UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube

Departamento de Logística – DELOG
Rua XV de Novembro, 1299
Ed. Dom Pedro II, sobreloja
Reitoria - Centro
CEP: 80060-000 - Curitiba (PR), Brasil

Imagem logomarca da UFPR

©2025 - Universidade Federal do Paraná - Departamento de Logística – DELOG

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR