Menu Principal

TRANSFERÊNCIA E PORTABILIDADE DE BENS

Transferência:

As transferências de responsabilidade de bens permanentes só podem ser feitas pelo Sistema SAP/WEB:

• O Sistema SAP/WEB está disponível na intranet – http://www.intranet.ufpr.br/intranet/ Roteiro para Transferência de Bens pelo SAP;
  • Somente a Subcomissão de Patrimônio tem acesso ao Sistema SAP/WEB;
  • Deve-se Procurar a Subcomissão de Patrimônio do seu Setor e pedir que um dos membros faça o Termo de Transferência, esse termo deve ser assinado pelo(a) Diretor(a) do Setor, pelo membro da Subcomissão que gerou o Termo e pelo Servidor que passa a ter responsabilidade sobre os bens transferidos;
  • Após o termo ser assinado (conforme indicação acima), deve-se enviar uma via a Unidade de Patrimônio para homologação. CASO O TERMO NÃO SEJA HOMOLOGADO PELA DIVISÃO DE PATRIMÔNIO A TRANSFERÊNCIA NÃO SERÁ EFETIVADA!

Inventário – Resolução COPLAD:
Resolucao nº 28/13 COPLAD

Termo de Portabilidade:

Para tirar um bem das dependências da instituição deve-se preencher Termo de Portabilidade, que é uma autorização do seu superior imediato para que você possa portar o bem. O Termo de Portabilidade é o documento que dá respaldo legal ao servidor que está em trânsito com um bem móvel de caráter permanente pertencente ao acervo da unidade e da UFPR. Esse documento é nato digital e disponibilizado para preenchimento no SEI.

• Os Termode Portabilidade deverão ser encaminhados via abertura de Processo no Sistema SEI, colhidas as assinaturas do Diretor/Chefe/Coordenador, o responsável pelo bem e enviado para DPA que assinará dando ciência e retornará o processo à unidade de origem.
  • O processo que será aberto referente ao Termo de Portabilidade, será único por unidade/setor.
  • Cada vez que houver uma emissão de Termo de Portabilidade, deverá ser inserido no mesmo processo, novo documento com o novo termo (um único processo para todos os termos emitidos)
  • O processo será anual, encerrando-se no fim do exercício de sua criação, para iniciarmos outro em janeiro com um novo processo, e assim, sucessivamente.

Para abertura de processo:

1. Patrimônio: Solicitação Portabilidade/Transferência de Carga Patrimonial/Inventário.
  2. Incluir documento.
  3. Escolha o tipo do documento.
  4. DPA: Termo de Portabilidade.

UFPR no Facebook UFPR no Twitter UFPR no Youtube
Rua XV de Novembro, 1299