Equipe da PRA visita o Arquivo Nacional

Arquivo Nacional - Rio de Janeiro

Nos dias 4 e 5 de agosto, comitiva da UFPR esteve no Rio de Janeiro em visita ao Arquivo Nacional. A intenção da comitiva composta por integrantes da Pró-Reitoria de Administração e Plano Diretor foi conhecer as normativas, metodologias e práticas em arquivo para serem implantadas na UFPR, mais especificamente nas dependências do recente adquirido imóvel de Piraquara, local onde será implantado o Arquivo Central da UFPR.

Na ocasião da visita foi possível conhecer as formas de higienização de documentos, estruturas físicas de armazenamento, metodologia para descarte e diversos outros procedimentos necessários para a correta ocupação do espaço em Piraquara. “Vamos montar uma estrutura adequada e receber os documentos já processados no novo espaço, otimizando assim o uso do local e criando uma nova cultura de arquivo na Universidade” falou o Pró-Reitor de Administração Álvaro Pereira de Souza ao receber os resultados trazidos pela equipe.

Servidores da UFPR em visita ao Arquivo Nacional no Rio de Janeiro

Com os resultados obtidos na visita, o Plano Diretor entra na fase final do projeto de ocupação do espaço, para que em seguida possam ser licitadas as obras necessárias de adequação do imóvel de Piraquara.

Tags: , ,