ESCLARECIMENTO AOS USUÁRIOS DOS R.U.s UFPR

A Pró-Reitoria de Administração da Universidade Federal do Paraná, diante das manifestações da comunidade universitária, e da sociedade em geral, vem apresentar alguns esclarecimentos importantes quanto ao funcionamento dos Restaurantes Universitários no decorrer das últimas semanas:

Quanto a Falta de Carne
O contrato de fornecimento venceu no final do mês de Maio e não foi possível comprar para estoque em virtude da falta de repasse de recursos financeiros, a tempo, por parte do Ministério do Planejamento, pela atual situação de contingenciamento orçamentário.
Apesar disso, A Universidade conseguiu manter estoque mínimo que durou até o último dia 08 de junho. Diante disso, eventuais faltas em alguma das unidades e em alguns momentos no final dos horários de funcionamento.
Nova licitação está em andamento, devendo ser finalizada nas primeiras semanas de julho, o que permitirá que se volte à normalidade (exceto em virtude de faltos alheios à nossa vontade – como o movimento paredista do SINDITEST, por exemplo).
Alternativamente está sendo realizada contratação emergencial para atendimento enquanto não se conclui o novo processo licitatório.

Quanto a Falta de Hortifrutigranjeiros
A partir da eclosão do movimento paredista capitaneado pelo SINDITEST, com adesão imediata do serviço de Nutrição dos Restaurantes Universitários, ficou impraticável a aquisição de tais gêneros, que pela sua perecibilidade, são adquiridos diariamente.

Quanto a questão dos transportes
Imediatamente após o fechamento do R.U. Central, foram disponibilizados mais veículos Intercampi em horários alternativos para conduzir a comunidade usuária do R.U. Central para as unidades do Jardim Botânico e Centro Politécnico.
Foram providenciados cartazes noticiando o fato e os horários – afixados na porta do R.U. Central e em outros lugares. Os horários também estão disponíveis no sítio eletrônico da PRA: pra.ufpr.br

Já foi solicitada ao SINDITEST a disponibilização do mínimo de 30% (trinta por cento) do efetivo de servidores do RU, notadamente do serviço de Nutrição, visando assegurar o funcionamento, mesmo que precário, de todas as unidades dos Restaurantes Universitários.

O SINDITEST também já foi notificado extrajudicialmente para desocupar e efetuar o pagamento dos custos diários ocasionados pelo fechamento do R.U. Central.Já foi solicitada ao SINDITEST a disponibilização do mínimo de 30% (trinta por cento) do efetivo de servidores do R.U., notadamente do serviço de Nutrição, visando assegurar o funcionamento, mesmo que precário, de todas as unidades dos Restaurantes Universitários.

Tags: , ,