Menu

Imprensa Universitária tem novos equipamentos

Entrou em operação hoje uma nova máquina que vai dar ainda mais qualidade e também mais rapidez aos trabalhos feitos pela Imprensa Universitária. A solenidade de inauguração da alceadeira foi na manhã desta segunda-feira (26). O System 5000 Duplo faz o alceamento ─ intercala as folhas, o grampeamento do material, além de dobrar e refilar ─ cortar, o que significa o acabamento da impressão. A nova máquina foi comprada com recursos próprios e custou R$ 264 mil. Segundo o diretor da imprensa Álvaro Pereira de Souza, agora o processo está todo automatizado.

Os investimentos realizados nos últimos anos permitiram um aumento na produção da Imprensa Universitária. Os periódicos científicos, em torno de 60, são todos impressos na UFPR. Além disso, há a edição de livros. Em 2011, foram mais de 150 mil unidades de diversos títulos. Também teve um crescimento na impressão de folders, com 500 mil unidades no ano passado, além de 140 mil jornais.

Durante a inauguração da nova máquina, o diretor da Imprensa agradeceu a equipe da unidade, “são eles que realizam o trabalho com amor porque acreditam nele. A Imprensa soube construir seu espaço na UFPR e vamos crescer mais ainda”, destacou. O pró-reitor de Administração, professor Paulo Krüger, ressaltou que este é o resultado do trabalho transformado numa realidade positiva. “Nós temos bons propósitos, então vamos vencer”, concluiu. A reflexão foi compartilhada com o reitor Zaki Akel Sobrinho: “é mais um momento de realização da gestão. A cada dia nos surpreendemos com o crescimento da Universidade. Neste ano do centenário, nos sentimos felizes de fazermos parte de uma instituição que orgulha o Estado do Paraná”, completou o reitor.

Sonia Loyola

Confira outras imagens:

 

Tags: , , , ,

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR