Intercampi já está em funcionamento e é de uso exclusivo da comunidade universitária da UFPR, lembra novo diretor do Centran

O novo diretor da Central de Transportes da UFPR (Centran), Cláudio Lísias Daudt da Costa, informa que as linhas de ônibus Intercampi já estão em funcionamento.

Para utilizá-la, para garantir mais segurança, os integrantes da comunidade acadêmica terão que apresentar suas credenciais de identificação aos motoristas dos ônibus que fazem a linha. O Intercampi só pode ser usado por alunos e servidores (técnicos e docentes) da Universidade Federal do Paraná.

“A Resolução 28/2009, do Conselho Universitário, deixa bem claro que a linha não pode ser utilizada para fins que não sejam acadêmicos e de pessoas que não tenham vínculos com a UFPR”, esclarece Costa, que assumiu o cargo em 5 de janeiro. Exclusivo e gratuito, o Intercampi objetiva possibilitar mais agilidade no acesso às atividades acadêmicas, incluindo o Litoral do Estado.

Cláudio Lisias Daudt da Costa divulgará seu plano de ação para 2015 nas próximas semanas. A Centran é a unidade subordinada à Pró-Reitoria de Administração (PRA) que responde pelo gerenciamento da frota de veículos pertencentes à UFPR, bem como seu abastecimento, manutenção e documentação.

Créditos: ACS – UFPR

Tags: ,