Internet ficará mais rápida no Setor de Ciências Biológicas

Para melhorar o acesso à Internet, a Pró-Reitoria de Administração e o Centro de Computação Eletrônica estão investindo R$ 70,5 mil em equipamentos que beneficiarão 26 unidades do Setor de Ciências Biológicas. O setor cresceu nos últimos anos e a rede ficou pequena para atender todos os professores, estudantes e pesquisadores, além das atividades administrativas.

Tal investimento proporcionará melhor desempenho operacional e redução de manutenção para a grande quantidade de computadores distribuídos nos campi, visando disponibilizar uma rede veloz para a melhoria no acesso de dados, facilitando a comunicação entre as pessoas como também na reserva de capacidade para atender em momentos de pico.

As principais expectativas para a nova aquisição são uma maior confiabilidade na base de dados e servidores de computação de alto desempenho, a melhoria no acesso à produção científica nos locais com maior número de computadores, a otimização da utilização dos recursos,  através da disponibilização de dados on-line que subsidiem ações para desenvolvimento sustentável e menor consumo de energia e dissipação de calor.

As unidades beneficiadas com os novos equipamentos são Zoologia, Genética, Patologia Básica, Botânica, Bioquíomica, Laboratório PROEV e Pós-Biogel, Farmacologia, Biblioteca, entre outros.

Maria de Lurdes Welter Pereira

Tags: , ,