Negociação por reforma do DANC avança

Nesta quinta­-feira (14) o pró-reitor de administração, Álvaro Pereira de Souza, realizou uma visita à  sede  do  Diretório  Acadêmico  Nilo  Cairo  (DANC)  do  curso  de  medicina,  juntamente  com representantes do diretório. O objetivo da visita foi avaliar as condições atuais do prédio, que deverá ser reformado.

Nos últimos meses foram realizadas várias reuniões. A principal questão apontada pela PRA é a segurança do prédio, que carece de uma rota de fuga em caso de incêndio e adequações para atender às normas do Corpo de Bombeiros. Já os  alunos solicitam voz  ativa  na tomada  de  decisões referentes  às  obras  no local. Segundo  o  estudante  Guilherme  Sobrinho, secretário  do diretório,  a  proposta  apresentada  pela PRA será  avaliada pelos  estudantes.  “Desde abril tivemos reuniões e já colocamos nossas reivindicações. Agora levaremos a proposta da pró-reitoria para nossa assembléia e lá ela será votada”, afirmou. Segundo Álvaro Pereira de Souza, o mais importante é garantir a segurança dos estudantes. “O prédio sempre foi e continuará sendo dos estudantes de medicina, que há décadas ocupam o  espaço.  Nós  queremos  garantir  que  eles  estejam  em segurança,  dentro  de  um  prédio moderno, que poderá ser o melhor espaço de um diretório acadêmico do Brasil após a reforma”, afirmou.