Passarela que liga Politécnico e Botânico é reaberta após reforma

passarela A reforma na passarela que liga os campi do Centro Politécnico e do Jardim Botânico foi concluída. A obra foi entregue nessa terça (26). As chuvas constantes em janeiro, fevereiro e março impediram muitas vezes o trabalho, que teve de ser realizado a céu aberto. Apesar disso, graças aos esforços da PCU e da empresa Kummer Engenharia e Construções, responsável pela reforma, o prazo previsto foi cumprido. No total, o valor investido foi de R$99.940,00.

Durante todo o período de reformas, a Central de Transportes (Centran) providenciou ônibus para levar e trazer os estudantes e servidores de um campus ao outro.

Veja a íntegra da nota da PRA:
“Conforme prometido, a Administração da UFPR entrega nesta terça-feira dia 26/04/11 a passarela que liga os campi Politécnico e Botânico. Houve empenho da empresa e da PCU (Engenheiras Irene e Mariza) para que tal disponibilização fosse possível, em face dos longos períodos de chuva que ocorreram nos meses de janeiro, fevereiro e março, impossibilitando o trabalho de recuperação que foi feito todo a céu aberto. Além disso, as condições para a realização dos serviços privilegiaram as condições de segurança dos funcionários em vista de ser uma obra realizada sobre a Linha Verde com intenso movimento de veículos. No período de interdição da passarela foi providenciado transporte especial entre os dois campi, o qual será feito até o dia 29/04/2011. O investimento nesta obra foi de R$ 99.940,00”.

Mário Messagi Júnior

Tags: , , ,