PCU esta arrecadando livros para o Setor de Educação

O Setor de Educação esta arrecadando doações de livros e um dos pontos de arrecadação esta na Prefeitura da Cidade Universitária. Confira a matéria da ACS na íntegra:

Através de doações a serem depositadas em caixas nas secretarias dos departamentos, no Setor de Educação – Ed. Dom Pedro I, na Reitoria – e na Prefeitura da Cidade Universitária, no Campus Politécnico, a campanha espera arrecadar livros técnicos, de espiritualidade e infantis. Depois do dia 08/12, as caixas serão levadas até a Biblioteca Comunitária Vila das Torres.

Iniciativa da comunidade local, a biblioteca funciona desde 2009 e a ideia já foi reproduzida em outros bairros. Em vez de vender os livros por peso, os catadores locais decidiram criar biblioteca. As principais demandas são por textos sobre segurança do trabalho, direito, habilidades manuais e projetos com sucata. Além disso, como o principal público são as crianças, livros infanto-juvenis são sempre bem-vindos.

A biblioteca fica na R. Manoel Martins de Abreu, 430 (paralela à Av. das Torres). Há também um tour virtual neste link.

Phillipe Trindade – ACS