Menu

PRA vai lançar projeto para tornar prédios e instalações mais seguros

Durante o mês de maio a Pró Reitoria de Administração (PRA) realizou várias reuniões com o Corpo de Bombeiros do Estado do Paraná que, já há algum tempo, vem fazendo inúmeras vistorias de segurança nos campi da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Segundo o Coronel Luiz Henrique Pombo do Nascimento, alguns prédios vão precisar de adequações e, a primeira e mais importante delas, é a implantação de uma rota de fuga para o caso de incêndio.

Inicialmente o trabalho está no centro da cidade, no complexo da reitoria. Segundo o pró reitor de administração, Álvaro Pereira de Souza, o trabalho será estendido a todos os campi da UFPR. “Já nesta semana devemos lançar uma campanha, um projeto para toda a comunidade acadêmica focado na segurança de todos. Faremos as adequações necessárias e vamos trabalhar de forma árdua para garantir a tranquilidade dos nossos estudantes, técnicos administrativos e professores”, afirma Álvaro. O projeto deverá ser chamado “Rota de Fuga” e será também responsável pela criação e treinamento de uma brigada de incêndio.

A universidade aguarda agora a entrega do termo de ajustamento de conduta (TAC) que está sendo preparado pelo Corpo de Bombeiros. Com ele em mãos, a UFPR fará um plano emergencial de ações que garantirá um alvará permanente e, ainda mais importante, a segurança de todos.

PRA

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2023 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR