Menu

Pró-Reitor recebe representantes do movimento estudantil “O Pátio é Nosso” para negociações

 

 

Pátio da reitoria

Pátio da reitoria

Na última quarta-feira(6), o Pró-reitor de Administração, Álvaro Pereira de Souza, recebeu os representantes do movimento estudantil “O pátio é nosso” para negociação de pautas reivindicadas pelos estudantes.

O manifesto está centrado principalmente no uso do pátio do campus Reitoria, que é utilizado por estudantes para jogos esportivos, assim como pela instituição para eventos ocasionais. Além desta pauta, os estudantes reivindicam um aumento do bicicletário e espaço diferenciado para motos e mudanças na política e sistema de segurança do campus.

Visando abrir um canal de discussão e negociação entre as partes envolvidas, o Pró-reitor iniciou a reunião salientando que o movimento é uma boa iniciativa, porém deve-se levar em consideração que o pátio do campus é um espaço de uso público, devendo ser utilizado de maneira ordenada e equilibrada entre todos os usuários. Durante a reunião foram estabelecidas algumas ações a serem realizadas a curto prazo, como a repintura da quadra esportiva, assim como a retirada imediata de carros particulares do pátio do campus. Foi fixado em três o número de vagas para uso de veículos oficiais da instituição, sempre a serviço.

O grupo levantou preocupações referentes à acessibilidade no complexo da Reitoria. Sobre este tema, Álvaro esclareceu aos estudantes que existem projetos sendo desenvolvidos para garantir a acessibilidade e se propôs a apresentar não apenas as iniciativas, mas também um arquiteto da Universidade que, na próxima reunião, poderá dar mais detalhes das ações. O Pró-reitor se comprometeu também a buscar uma solução alternativa para a retirada definitiva dos carros do pátio e apresentá-la aos representantes do movimento. Sobre as negociações abertas com o movimento, Álvaro se pronunciou da seguinte maneira: “Está aberto o canal de negociações. A partir de agora é necessário ter calma para que essas mudanças possam ser benéficas a todos e construídas de maneira conjunta”.

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2023 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR