Restaurantes universitários: mais de 2 milhões de refeições servidas em 2013

Novo RU no Campus Jardim Botânico. Foto: Marcos Solivan.

Nesta quinta-feira (19) a Pró Reitoria de Administração (PRA) realizou a inauguração oficial do novo restaurante universitário no Jardim Botânico, além da comemoração da marca de mais de 2 milhões de refeições servidas em 2013, um recorde histórico. O espaço no Campus Jardim Botânico chama a atenção pela estrutura ampla, moderna, e que ainda proporciona uma vista invejável para quem o utiliza diariamente para as refeições. Segundo o pró reitor de administração, o alto padrão de qualidade das refeições já era conhecido, mas a Universidade Federal do Paraná (UFPR) tem investido também na qualidade de suas obras, estabelecendo um padrão de trabalho que norteia as equipes de arquitetos e engenheiros da Prefeitura da Cidade Universitária (PCU), e que vem agradando à comunidade acadêmica.

O prédio tem 2 mil metros quadrados de área construída e uma vista panorâmica da cozinha moderna e equipada. Através de grandes janelas de vidro, os usuários podem acompanhar todo o trabalho das equipes de cozinha durante o preparo dos alimentos.

Dirigentes prestaram homenagens a colaboradores. Foto: Marcos Solivan.

Homenagens

Para alcançar a marca histórica de mais de 2 milhões de refeições servidas somente nas unidades de Curitiba em 2013, foi preciso muito trabalho e dedicação da equipe que trabalha diariamente para que o sistema de restaurantes universitários ofereça três refeições – café da manhã, almoço e jantar, todos os dias da semana. Por este motivo a direção dos restaurantes e a PRA entregaram homenagens alguns servidores, simbolizando o agradecimento da administração central a estes valorosos colaboradores. “Precisamos valorizar o que temos de bom, e jamais alcançaríamos o compromisso e qualidade que temos atualmente sem o trabalho de cada um que atua nos nossos restaurantes”, comentou o diretor Lineu dal Lago.

Os restaurantes universitários entram em férias coletivas a partir desta sexta-feira e retornam em 06/02/2014.