Setor de Artes, Comunicação e Design inaugura instalações administrativas

Reitor Zaki Akel Sobrinho: processo para novo prédio está em andamento

O Setor de Artes, Comunicação e Design ganhou na manhã desta sexta-feira (13) suas primeiras instalações administrativas, localizadas no campus Cabral, no prédio do curso de Comunicação Social. Como destacou o reitor Zaki Akel Sobrinho durante a solenidade de inauguração, trata-se de uma sede provisória, pois está em andamento o processo para a viabilização do novo prédio que abrigará todos os cursos do setor. Para que isso ocorra, já foram encomendados da empresa vencedora do concurso para o projeto arquitetônico do prédio todos os projetos técnicos executivos. Com 22 mil m² e seis andares, o edifício será construído no campus Cabral.

O professor Dalton Razera, diretor pro tempore do Setor de Artes, Comunicação e Design, destacou que o regimento do setor já está no Conselho de Planejamento e Administração (Coplad) para apreciação e aprovação. A partir deste referendo, contará o prazo de 60 dias para a convocação e execução da eleição para diretor e vice. Outro trabalho em andamento é o Projeto Político Institucional (PPI) do setor.

Atualmente, o novo setor abriga três cursos em três campi distintos. Comunicação Social funciona no Cabral; Design, no campus Reitoria, no Edifício D. Pedro I, e Artes, no Batel.  Para Razera, a partir do momento que todos funcionem no mesmo local, haverá uma maior integração de atividades, em especial dos diversos laboratórios.

Professor Dalton Razera nas novas instalações do Setor

Participaram da inauguração das novas instalações administrativas, além do reitor e do diretor pro tempore, também o vice-reitor Rogério Mulinari e a diretora do Setor de Humanas, Maria Tarcisa Silva Bega.

Simone Meirelles