Menu

UFPR faz alterações em paradas do intercampi e anuncia retirada de “Estar” da reitoria

A linha dos ônibus intercampi ganhou novo ponto de parada na Reitoria e deverá sofrer alterações também no Jardim Botânico e Centro Politécnico. No campus central, o ponto continua na Rua General Carneiro, entre as ruas Itupava e Amintas de Barros. O novo local, em frente à Biblioteca Central, oferece mais segurança que o utilizado anteriormente, já que agora o veículo pode parar em uma área de remanso. “Devido às vagas de estacionamento ao redor da reitoria não era possível fazer ali uma área de remanso, o que fazia com que os ônibus precisassem parar no meio da faixa de rolagem para que os alunos pudessem embarcar e desembarcar, o que oferecia maior risco de acidente. Agora, com o remanso, além de maior segurança também teremos menos congestionamento em horários de pico, já que o ônibus não ocupará a via”, afirmou o pró reitor de administração, Álvaro Pereira de Souza.

Segundo a Pró Reitoria de Administração (PRA), os próximos locais que sofrerão alterações na Universidade Federal do Paraná (UFPR) serão o campus Jardim Botânico e o Centro Politécnico. No primeiro, o ônibus passará a utilizar o ponto de ônibus da prefeitura localizado alguns metros após a entrada de carros. Os alunos precisarão caminhar menos e terão mais segurança no trajeto. A rua Francisco H dos Santos vai receber nova parada de ônibus que atenderá o Centro Politécnico. A instalação depende de obra a ser realizada pela Prefeitura Municipal de Curitiba e deverá ser efetuada em 2014.

Estar na reitoria

Após negociação junto à Secretaria Municipal de Trânsito (Setran), a administração da UFPR conseguiu com que a prefeitura retire a demarcação de vagas do estacionamento rotativo municipal, o conhecido Estar. A expectativa é que isto seja feito até o reinício das aulas, em fevereiro.

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2023 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR