Menu

UFPR participa de feira de adoções “Amigo Bicho” da prefeitura

Além de procurar um novo companheiro para adotar, quem já tem animal de estimação pode levar ao local para que seja identificado gratuitamente com microchip

Uma feira coloca à disposição para adoção cães e gatos neste sábado (15), no Parque Barigui, em Curitiba. Os animais disponibilizados são adultos e vacinados. Eles também já tem identificação com microchips e já estão castrados. O evento é organizado pela Prefeitura de Curitiba. Os animais cadastrados na campanha “Adote os cães da UFPR” serão levados para a feira. A expectativa é conseguir adotantes para metade dos cães.

O principal motivo para a realização da feira é mesmo a adoção de animais. Mas quem for ao Parque Barigui neste sábado vai encontrar também acesso gratuito ao serviço de identificação de animais domésticos. O pequeno aparelho é colocado no dorso do animal sem causar dor. Ele contém várias informações sobre o bicho e facilita a localização do dono em casos de roubo ou fuga.

O registro de animais comercializados através de microchip é uma exigência que consta na Lei Municipal 13.914/2011. Os números são incluídos no Sistema de Identificação Animal (SAI) da Rede de Defesa e Proteção Animal da Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

Agenda

A feira é chamada de Amigo Bicho, com realização mensal, sempre das 10 às 16 horas em data definida a cada mês. O evento de março ocorre neste dia 15, dentro da programação dos festejos do aniversário de Curitiba. A próxima feira está marcada para o dia 10 de maio, com a temática Copa do Mundo.

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2023 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR