Menu

UFPR Sem Fio é realidade

UFPR Sem Fio já é realidade

UFPR Sem Fio já é realidade

Acessar a internet dentro dos campi da universidade, com alta velocidade, mobilidade e o melhor: de forma gratuita. A inclusão digital e a popularização do acesso à internet são desejos antigos do Governo Federal, já manifestados através de projetos e incentivos financeiros. Agora, através do projeto UFPR Sem Fio, a Universidade Federal do Paraná também disponibiliza acesso gratuito à grande rede de computadores.

Inicialmente foi disponibilizado o acesso no Setor Palotina, nos Edifícios D. Pedro I e D. Pedro II, na Reitoria da UFPR, no prédio histórico na Praça Santos Andrade e no Centro de Computação Eletrônica (CCE). Ainda nesta primeira fase do projeto serão habilitadas as antenas nos seguintes locais: Departamento de Artes, Setor de Biológicas, Casa da Estudante Universitária (CEUC), Biblioteca Central, Biblioteca do Setor de Tecnologia, Hall de entrada do Edifício de Administração, Centro de Convivência e área de convivência próxima a Cantina Externa no Politécnico. O trabalho em cada um destes locais ocorrerá em datas distintas, até que todos sejam atendidos. Os campi não contemplados na primeira fase serão incluídos na segunda etapa do projeto.

Para acessar a rede basta procurar, no seu dispositivo ou computador, a rede “UFPR SEM FIO”. Conecte-se e abra o navegador de sua preferência. Ao ser solicitado usuário e senha, utilize os mesmos dados do seu e-mail UFPR (@ufpr.br). Caso não tenha um, solicite através da intranet, neste link. Qualquer problema basta entrar em contato com a divisão de apoio ao usuário, no telefone 3361-3333.

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2023 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR