A Pró-Reitoria de Administração, com o intuito de renovar seus procedimentos administrativos, e, no que tange a atribuição de garantir o serviço de segurança na UFPR, é responsável por fornecer autorizações para pedidos de espaço ou locação de espaço, pedido para realizar eventos e/ou divulgação que venham acontecer no âmbito da UFPR.
1) Eventos a serem realizados na UFPR
Para propiciarmos um melhor atendimento em relação aos serviços prestados pela PRA, solicitamos que os pedidos de apoio logístico, como: solicitação de veículo, manutenção, segurança, limpeza, etc., sejam encaminhados com antecedência de no mínimo 30 dias via processo.
2) Eventos culturais
A utilização de som esta proibida para essa finalidade de evento. Os eventos culturais realizados nos campi da UFPR, tais como: teatro, divulgação, eventos estudantis, empresas juniores, também precisam de liberação da PRA e de outras Unidades, conforme o caso.
3) Utilização de espaço físico
Qualquer espaço físico que venha ser utilizado por servidores, professores e alunos, precisam de um acordo da Direção do Setor para posterior avaliação do Pró-Reitoria.
4) Locação de espaço físico
Para aplicação de provas ou concursos que não são realizadas pelo Núcleo de Concursos, serão previamente avaliadas pela Pró-Reitoria, para sua posterior, autorização. Conforme a finalidade do pedido, a autorização não compete somente à Pró-Reitoria e sim, a avaliação do pedido junto ao Gabinete do Reitor. É importante solicitar com 30 dias de antecedência.
5) Pedido de Carta de Anuência
Para solicitação de Carta de Anuência para eventos a serem realizados na Praça Santos Andrade, é necessário encaminhar um ofício juntamente com o alvará de liberação da Prefeitura Municipal de Curitiba, e para eventos que serão utilizados aparelhos sonoros a aprovação da Secretaria do Meio Ambiente.