Menu

Administração Central faz visita técnica nas obras em andamento no futuro Campus Rebouças

Ontem a tarde a Administração Central da UFPR fez uma visita técnica no futuro Campus Rebouças, obras que estão em andamento no Campus Botânico e Centro Politécnico. A visita teve a participação do Reitor Profº Zaki Akel Sobrinho, Vice Reitor Profº Rogério Mulinari. Também participaram os Pró-Reitores, diretores de setor alguns e servidores convidados da UFPR.

A visita começou com a apresentação das futuras instalações do Campus Rebouças. Logo na entrada foi possível ver os avanços em que a obra se encontra. A biblioteca foi o primeiro local de visita. A fachada esta exatamente como no projeto. O hall de entrada recebeu cores vibrantes nas paredes laterais, painéis de madeira e também alguns mobiliários modernos.

Com um custo 18 milhões, uma parte do projeto ficará pronta em dezembro deste ano. Ele atenderá os setores de Educação e Humanas. O prédio foi planejado para ser bem arejado e iluminado. Os espaços para salas de aula ficaram amplos e os banheiros já estão prontos. O projeto terá também um auditório para 100 e outro para 300 pessoas, biblioteca, salas de aula, gabinetes de professores, unidades administrativas, central de segurança e um espaço próprio para o IPHAN, responsável também pela avaliação de patrimônio histórico.

No projeto consta a restauração de uma parte do prédio antigo da rede e a empresa que esta fazendo a obra já tem experiência com restaurações anteriores, uma delas foi a restauração do Palácio Iguaçú.

A Arquiteta Neuza e o Engº Luiz Carlos da Silva, Prefeito de Infraestrutura da Cidade Universitária, acompanham o processo desde o projeto inicial e licitação, realizado com profissionalismo e dedicação, explica o Pró-Reitor de Administração, Paulo Krüger.

Veja alguns diferenciais desta obra:

Restauração: Diversos detalhes foram estudados para que o antigo prédio mantivesse sua história preservada. Dentre várias peças restauradas tais como: os pisos, as janelas externas de madeira e o relógio de 1,2x 1,2m² que fica na área externa e o hall de entrada, que contém uma escada de importante valor na Rua João Negrão.

Mudanças: O campus contará com duas escadas para circulação vertical, portas corta fogo e troca das antigas janelas de alumínio. A ponte preta de trem da rede rodoferroviária foi restaurada.

Sustentabilidade: Dando continuidade a política de sustentabilidade das obras da UFPR, uma grande cisterna foi construída e toda a água utilizada para a obra foi através de captação da água de chuva. Futuramente ela servirá para fazer a limpeza e rega de plantas dos jardins do campus. Vários materiais foram reaproveitados no estudo.

Acessibilidade: Para o acesso serão instalados 02 elevadores no anexo A, 06 elevadores no anexo B e 03 elevadores no Edifício Teixeira Soares. Todas as escadas terão seus tamanhos readaptados.

Segurança: Será implantada uma Central de Segurança com câmeras de monitoramento espalhadas pelo Campus.

Confira a matéria completa da ACS clicando aqui

Ilvia Valério Hortz

Confira nossas imagens:

 

Campus Rebouças UFPR

Campus Rebouças UFPR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Hall de entrada da biblioteca Campus Rebouças UFPR

Hall de entrada da biblioteca Campus Rebouças UFPR

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

RU Campus Botânico

RU Campus Botânico

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bloco didático da Terapia Ocupacional

Bloco didático da Terapia Ocupacional

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bloco didático do Setor de Ciências Exatas

Bloco didático do Setor de Ciências Exatas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bloco didático Setor de Ciências Exatas

Bloco didático Setor de Ciências Exatas

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bloco didático da Farmacologia

Bloco didático da Farmacologia

 

Tags: , , , ,

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2024 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR