Campus Rebouças será inaugurado no centenário da UFPR

Representantes da Reitoria e do Setor Foto: Rodrigo Juste Duarte

A Administração da UFPR expôs ao Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes, em reunião ampliada nesta terça-feira (20), os investimentos e gastos feitos nos últimos três anos. Entre os assuntos discutidos estão a construção dos três blocos do campus Rebouças, a redistribuição dos espaços do Edifício Dom Pedro II e elaboração do projeto do campus Juvevê.

Um dos blocos do campus Rebouças deve ficar pronto até o final deste ano. Nele ficarão a biblioteca e salas de aula. “O ritmo de construção das empresas trabalhando no projeto é muito acelerado, a inauguração provavelmente será em dezembro e o prédio estará em plena atividade no início de 2013″, afirma o pró-reitor de Administração, Paulo Krüger. O campus contará com Restaurante Universitário e quadra de esportes.

O terreno do campus Juvevê, que abriga o Departamento de Comunicação Social, a Imprensa Universitária, a reserva técnica do Museu de Arqueologia e Etnologia, e a TV UFPR, foi adquirido pela universidade em 2010, e agora teve aprovado o orçamento para iniciar a elaboração do projeto de construção de novos prédios. Foi indicada a disponibilidade de R$ 1.5 milhão. “Será um projeto diferente, ousado, vamos tentar ocupar os 22 mil metros quadrados do terreno. No futuro podemos construir um prédio de até seis ou oito andares”, anuncia o reitor Zaki Akel.

Alguns chefes de departamentos e professores apresentaram problemas estruturais que dificultam o trabalho acadêmico no setor, como a falta de licitação para equipamentos e para pequenos consertos. “Temos clareza de que os problemas físicos serão resolvidos com os terrenos e prédios novos”, tranquilizou a diretora do Setor de Ciências Humanas, Letras e Artes Tarcisa Bega. Um novo encontro será promovido no mês de abril para definir as questões administrativas dos departamentos com a Pró-Reitoria de Administração.

Por Maria de Lurdes Welter Pereira

Tags: , , , ,