CCE alerta para mensagem falsa a usuários do e-mail da UFPR

Usuários do servidor da UFPR estão recebendo, via correio eletrônico, uma mensagem falsa sobre o recadastramento de e-mails feito pelo Centro de Computação Eletrônica (CCE) da universidade.

A mensagem solicita que o usuário repasse, via e-mail, informações como nome, senha e data de nascimento.

O CCE esclarece que não está enviando e-mails solicitando informações desse tipo. O usuário, portanto, não deve responder a mensagem, nem repassar qualquer informação do tipo via correio eletrônico.

O recadastramento de e-mails do servidor da UFPR deve ser feito apenas via intranet, neste endereço. Quem não efetuar o recadastramento terá sua conta cancelada.

A íntegra da falsa mensagem que está circulando por e-mail segue abaixo:

“Atualize seu e-mail UFPR agora.

Caro “e-mail UFPR” Dona, essa mensagem é da UFPR servidor de email para todos “UFPR e-mail” proprietários. Estamos atualizando nossa base de dados e um centro de e-mail. Estamos a excluir todos os “e-mail UFPR” não utilizado para criar mais espaço para novas ones.To evitar que sua conta de fechamento você terá de verifica-lo abaixo para que possamos saber que
é uma conta atualmente utilizados.

No entanto “UFPR e-mail Portal” tem recebido queixas de nossos clientes para a utilização não autorizada do “e-mails UFPR”. Como resultado, estamos fazendo uma verificação de segurança extra em todos os nossos clientes caixa, a fim de proteger suas informações de roubo e fraude.

Atenção! E-mail do proprietário que se recusa a atualizar seu e-mail, no prazo de dois dias de receber este aviso perderá o seu e-mail permanente. Você é obrigado a nos enviar as informações abaixo para fins de verificação.

As informações solicitadas
E-mail Nome :……….
Email Senha :……….
Data de Nascimento :……….