Comunidade acadêmica agora tem seguro contra acidentes

Desde julho estudantes, estagiários, técnicos, professores e bolsistas (inclusive sêniors) contam com um seguro contra acidentes. A UFPR assinou contrato com a empresa Gente Seguradora S/A e automaticamente todas as 42 mil pessoas da comunidade acadêmica passaram a estar seguradas. Em casos de acidente dentro dos espaços da universidade, a vítima tem direito a receber mil reais para assistência médica e odontológica, além de uma indenização para casos mais graves.

A iniciativa é inédita na UFPR e surgiu de uma parceria entre várias pró-reitorias – PRA, Progepe, PRAE, PROGRAD e PROEC. Mais informações e os valores completos das indenizações podem ser conferidos clicando aqui.

Félix Calderaro

Tags: , , ,