Curso de Odontologia reinaugurou as clínicas odontológicas

novas clínicas odontológicasForam adquiridos para o curso, 160 equipamentos odontotológicos completos, de última geração, além de 40 aparelhos de ultrasom que atenderão todas as clínicas do curso de Odontologia. A reinauguração desses espaços foi na manhã desta segunda-feira, dia 28 de fevereiro, com a presença do reitor Zaki Akel Sobrinho, do vice-reitor Rogério Andrade Mulinari, pró-reitores, diretores de setor,  coordenadores de curso, do diretor superintendente da Empresa Gnatus Equipamentos Médicos e Odontológicos Gilberto Nomeli,servidores e alunos.

Dos equipamentos recebidos, dez deles atenderão o Centro Cirúrgico, 48 contemplarão cada uma das três clínicas de atendimento, seis serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento e Serviço de Triagem e os 40 aparelhos de ultrasom serão anexados aos equipamentos, informou, na ocasião da cerimônia, o chefe do Departamento de Odontologia Restauradora professor Joel Bley Sobrinho.

“A substituição de todos os equipamentos do curso é um fato de grande importância porque beneficia tanto a Universidade quanto a comunidade em geral, garantindo melhor qualidade e quantidade de atendimentos”, refletiu o professor. Ressaltou que em 2010 foram realizados aproximadamente 35 mil atendimentos e mais de três mil cirurgias nas clínicas da UFPR. Os novos consultórios contarão com refletores de luz a led e cadeiras totalmente ajustáveis às situações clínicas e cirúrgicas, além de outras inovações. Os pacientes são atendidos pelos alunos de graduação e pós-graduação via convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS).

Empenho – “Esta iniciativa traz a marca da união, do trabalho em equipe que transforma todos os projetos em realidade, e hoje, em especial, comemoramos a inseparabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão, além do alcance social que representa”, disse na oportunidade o reitor Zaki Akel Sobrinho. “Não é uma simples inauguração da entrega dos equipamentos, o mais importante é o empenho para a realização deste sonho de todos nós, somado à concretização de outros projetos voltados para o Setor de Ciências da Sáude”, destacou o vice-reitor Rogério Andrade Mulinari. Ainda a diretora do Setor de Saúde, professora Caludete Reggiani salientou que os novos equipamentos contemplarão sobremaneira a comunidade, trazendo a possibilidade da ampliação do número de atendimentos e a qualidade do serviço.

Sônia Loyola

Tags: , , , ,