MAE ganha acesso mais rápido à Rede UFPR e a Internet

A Equipe do Centro de Computação Eletrônica (CCE) concluiu nesta quarta-feira (08), a migração do link de dados do MAE – Museu de Arqueologia e Etnologia em Paranaguá. A velocidade era de 64 kb/s e passou a operar com velocidade de 4 Mb/s, o que representa um aumento de 64 vezes em relação ao original.

A ampliação faz parte do Pojeto de Melhoria de Acesso à Rede de Dados e consequentemente aos serviços oferecidos pelo CCE à Comunidade Acadêmica, além da Internet para os campi da UFPR localizados no litoral e interior.

A próxima unidade contemplada é o Centro de Aquicultura, em Praia de Leste, que está programado ainda para o mês de agosto.

Espera-se que os usuários do Museu façam bom uso de mais esse importante instrumento de incentivo ao Ensino, a Pesquisa e a Extensão da UFPR.

Direção do CCE

Tags: ,