PRA dá início a rodada de conversas com setores

Reunião na Direção das Ciências Jurídicas

O pró-reitor de administração levou parte da equipe administrativa para a reunião.

Cultivar o diálogo. É com esta intenção que a Pró-Reitoria de Administração (PRA) inicia este novo ciclo de trabalho que irá até 2016. Para isso, o pró-reitor Álvaro Pereira de Souza terá encontros mensais com cada um dos quatorze diretores de setor da Universidade Federal do Paraná (UFPR). A primeira conversa foi hoje, com o professor Ricardo Marcelo Fonseca, diretor do Setor de Ciências Jurídicas.

Durante o encontro o diretor colocou as dificuldades enfrentadas pelo setor, como a preocupação com a segurança no Prédio Histórico, a necessária revisão das instalações elétricas do edifício, além da implantação de rede sem fio para acesso à internet. A principal requisição é em relação ao espaço físico. “A UFPR experimentou um forte crescimento nos últimos quatro anos com o Reuni, e isso se reflete no número de alunos e professores. O setor conta hoje com 78 docentes, o que representa um aumento de 50% desde 2008”, afirmou o diretor Ricardo Marcelo Fonseca, que reiterou a necessidade de mais espaços para cursos, núcleos de extensão e pesquisa.

A Pró-Reitoria de Administração prepara agora um plano de ações que dará prioridade aos pedidos mais emergentes de cada setor. No caso do Setor de Ciências Jurídicas, já existe projeto para reforma e ocupação de uma área de mais de 1000 m² no terceiro andar do Prédio Histórico, anteriormente ocupada pelo curso de Lutheria. “A licitação já foi aberta e vamos trabalhar para iniciar a obra o quanto antes. O mais importante é frisar que vamos procurar dar prazos reais, que possamos realmente cumprir. Vamos fazer tudo sempre com muita responsabilidade e compromisso”, disse o pró-reitor Álvaro Pereira de Souza. Os equipamentos para o acesso sem fio à internet já foram instalados e logo serão ativados pelo Centro de Computação Eletrônica (CCE). Além disso, a PRA informa que já incluiu o Prédio Histórico na licitação para compra e instalação de câmeras de segurança, o que faz parte de um planejamento que já instalou 270 câmeras na UFPR nos últimos anos.

Nós próximos dias outros setores terão encontros com a equipe da PRA, fato que deve se repetir todos os meses. “Viemos para trabalhar, viemos para construir, e queremos fazer isso juntos com as pessoas”, afirmou Álvaro. Posição comemorada pelo diretor do Setor de Ciências Jurídicas: “Estou muito satisfeito com a reunião e espero mantermos diálogo constante pelo bem da instituição”, afirmou.

Tags: , ,