PRA firma parceria para doação de banners usados

A Pró-Reitoria de Administração continua trabalhando para desenvolver a conscientização ecológica e ambiental da comunidade universitária.  Com o objetivo de reaproveitar materiais recicláveis da instituição, a PRA firmou um protocolo de intenções para uma parceria entre a UFPR e a ONG Coopermandi, cooperativa popular que produz bolsas e acessórios com reaproveitamento de materiais. A proposta visa a confecção de sacolas no estilo “ecobags” com  banners utilizados em eventos da universidade.

A Coopermandi está localizada em Mandirituba/PR e é uma das organizações que tiveram apoio da UFPR através do projeto de Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares.  Além dos banners, a entidade reaproveita também malotes. O material selecionado é utilizado para confeccionar produtos de qualidade e diferenciados. Com isso a Coopermandi colabora para a diminuição do acúmulo de lixo e da poluição, prolongando a vida útil de materiais que seriam descartados.

As  unidades da UFPR que tiverem banners para doação podem encaminhá-los diretamente à PRA, aos cuidados de Ilvia. Para mais informações basta ligar para 3360-5292.

Por Simone Meirelles

Tags: , ,