Pró-Reitoria de Administração e Setor Litoral realizam parceria com a criação da linha Translitoral

O serviço de atendimento de transporte de toda a frota da UFPR está em processo de mudanças, a partir da alteração da empresa terceirizada de motoristas e redefinições no contrato que rege o serviço. As adequações permitirão um atendimento mais qualificado para todas as Centrais de Transporte da Universidade (Curitiba, Matinhos, Pontal do Paraná e Palotina). Como um dos desdobramentos dessa nova realidade, foi acordada parceria entre  a Pró-Reitoria de Administração e o Setor Litoral para a criação da Linha Translitoral, que realizará o atendimento diário de transporte de servidores no trecho Matinhos-Curitiba/Curitiba-Matinhos.

Ainda em fase experimental, a linha será inaugurada no dia 04 de fevereiro e irá atender diariamente (segunda a sexta) as demandas administrativas e de representação institucional do Setor na capital. A operação da linha diminuirá a grande demanda de veículos da frota do Setor Litoral para Curitiba, a fim de priorizar o atendimento da crescente demanda de atividades pedagógicas da UFPR Litoral nos municípios do litoral e Vale do Ribeira. A Direção da Centran informa também que, caso não haja passageiros, o veículo não sairá do campus.

Tags: , , ,