Pró-Reitoria de Administração realiza reunião sobre a segurança nos Campus da UFPR

No último dia 06/01/12, a Pró-Reitoria de Administração promoveu reunião  com a área responsável pela segurança patrimonial da Universidade – DAAST, em conjunto com a empresa contratada que executa estes serviços.

Na ocasião foram tratados assuntos relativos a melhorias e ações para as questões relativas ao sistema de vigilância dos Campi,  no sentido de aprimorar o processo, levando em conta os principais fatores que afetam a comunidade usuária das áreas da UFPR.

Foram solicitadas ainda maiores cuidados com os furtos de bicicletas e de arrombamentos em veículos, duas das maiores ocorrências constatadas no ano de 2011, para as quais serão tomadas medidas para se evitar estas ações. Lembrado, por oportuno,  que os usuários devem tomar cuidado para não deixar pertences no interior dos veículos, o que torna alvo mais evidente para os marginais.

Também nesta linha, os proprietários de bicicletas serão orientados a reforçar o sistema de segurança (correntes e cadeados), pois se constatou que a maioria dos furtos destes veículos ocorreu por fragilidade destes equipamentos, facilitando desta maneira as ações junto aos bicicletários. Como informação, a Universidade implantará uma série de novos paraciclos durante este ano, melhorando as condições de estacionamento para estes veículos, bem como a segurança dos usuários.

Como outro assunto tratado, foram discutidas ações que visem a orientação dos proprietários de automóveis, no sentido de conscientização quanto aos locais e formas de estacionar os veículos, pois se constata que muitos não obedecem a sinalização orientativa e proibitiva existente, causando transtornos aos demais. Neste sentido será promovida uma campanha no início das aulas que motivará a conscientização dos motoristas e a responsabilização pelos atos não conformes.

Tags: , , ,