Reformado, RU Central reabre na quinta (dia 7)

O Restaurante Universitário Central da UFPR (Universidade Federal do Paraná) será reaberto na próxima quinta-feira (dia 7) para o almoço e o jantar, depois de cerca de 40 dias de reformas.
Um dos itens mais importantes foi a realização de obras para garantir a segurança dos usuários e servidores, principalmente na prevenção e combate a incêndios. As portas de saída do RU, por exemplo, foram invertidas e agora abrem para fora, proporcionando uma fuga adequada, nos casos de incêndios.

A porta do RU foi modificada, possibilitando fuga rápida e adequada em caso de incêndio. Foto: Marcos Solivan/ACS da UFPR

O restaurante também ganhou uma nova central de gás e uma sala onde será instalada uma câmara fria, que receberá resíduos orgânicos. Finalmente, o piso da cozinha foi trocado e foi realizada a manutenção de todos os seus equipamentos, segundo informou o diretor do RU, Lineu dal Lago.
O RU Central serve cerca de 1,7 mil refeições diárias no almoço e seiscentas no jantar. É um dos oito restaurantes da UFPR – quatro deles em Curitiba e quatro nos campus de Palotina, Jandaia do Sul, Pontal do Paraná (o Centro de Estudos do Mar) e Matinhos.

Créditos: ACS/UFPR