Menu

Trânsito é destaque no “Viver a UFPR”. Programação continua nesta quinta-feira (15)

As pessoas têm muitas dúvidas e medos em relação ao trânsito. O assunto precisa ser discutido e popularizado. É o que acredita o diretor da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran) Celso Mariano, que considera importante a iniciativa da UFPR de promover debates sobre o tema.

As palestras estão sendo realizadas durante esta semana dentro do Projeto “Viver a UFPR”, e tratam de temas como mobilidade urbana, lei seca e segurança no trânsito. Mariano argumenta que o trânsito é algo intrínseco ao ser humano, e todos participam de alguma forma, mesmo que não dirijam. O assunto é importante principalmente para os estudantes que tendem a ter mais sede por velocidade. Mariano frisa ainda a importância da consciência em relação à bebida e à direção.

Ele defende campanhas para que as pessoas não bebam e depois dirijam, que incentivem a carona, o táxi e o motorista da rodada. “Assim como a engenharia e a legislação de trânsito, a educação é essencial para o trânsito fluido e seguro”, explica.

A última palestra sobre trânsito será realizada quinta-feira (15), às 9 horas, no Teatro da Reitoria, com o Tenente Coronel Douglas Dabul, Comandante do Batalhão da Patrulha Escolar Comunitária, do BPTRAN.

Marina Pilato sob orientação de Ana Paula Moraes

Tags: , , ,

UFPR nas Redes Sociais

Universidade Federal do Paraná
Pró-Reitoria de Administração
Rua Dr. Faivre 405, 2º andar | Fone: (41) 3360-5292
CEP 80.060-140 | Centro | Curitiba | PR | Brasil


©2023 - Universidade Federal do Paraná

Desenvolvido em Software Livre e hospedado pelo Centro de Computação Eletrônica da UFPR