Dando continuidade ao projeto de implantação do arquivo central em Piraquara, comissão da PRA participou do V Encontro Técnico dos Integrantes do Sistema de Gestão de Documentos de Arquivo – SIGA da Administração Pública Federal entre os dias 18 a 21 de agosto em Brasília – DF.

Na ocasião, os servidores acompanharam diversas palestras sobre legislação, procedimentos e assuntos diversos ligados ao tema. Assim como visita aos arquivos da Imprensa Nacional.

Exemplo de estrutura física que pode ser implantada no Arquivo Central da UFPR

Outro ganho conquistado com o evento foi a troca de experiência com outras instituições federais que já possuem seus arquivos mais adiantados em relação ao da UFPR. A expectativa agora é aplicar os conhecimentos adquiridos a realidade da nossa Universidade.

O evento contou com a participação do ministro da Justiça Sr. José Eduardo Cardozo que falou da importância dos arquivos com o advento da Lei de Acesso a Informação (Lei nº 12.527 de 18 de novembro de 2011).

Ministro da Justiça Sr. José Eduardo Cardozo | Fonte: Ministério da Justiça | Foto:Isaac Amorim/AG:MJ

Tags: , , ,