A partir de 01/03/2019, as aquisições de passagens aéreas ou terrestres, nacionais ou internacionais, serão realizadas por meio da Ata de Registro de Preços 87/2019, do Pregão Eletrônico n.º 195/2018. Assim, a partir da próxima sexta-feira o gerenciamento deverá ocorrer, observando ao seguinte:
Toda solicitação de cotação, reserva e/ou emissão de passagem, deve ser enviada para o e-mail elizandro@ppturismo.com.br, aos cuidados do consultor Elizandro Ecco. Deverá ser solicitada confirmação de recebimento, através do próprio e-mail, sendo que o servidor responsável pela solicitação deverá se certificar de que o e-mail foi recebido. Para tanto, seguem os telefones de contato:
(49) 3329-2942
(49) 3328-9380
0800 600 1571
ATENDIMENTO DE PLANTÃO 24hs (Inclusive fora do horário comercial, sábados, domingos e feriados): (49) 99142-1267
2) Considerando que o critério de julgamento do pregão 195/2018 foi o de “maior desconto”, para verificar o valor a ser cobrado pela empresa, os servidores responsáveis pelas aquisições deverão observar o custo da passagem (bilhete + taxas + DU) e aplicar sobre ele o desconto registrado em ata (por exemplo, para passagens aéreas nacionais, 11,33%). Dessa forma, para uma passagem que custe R$ 100,00, a UFPR pagará R$ 88,67. Apenas no caso de seguros obrigatórios para viagens internacionais não haverá desconto, ocorrendo apenas o repasse dos valores;
3) Somente estarão autorizados a realizar os pedidos de passagens aqueles servidores que foram qualificados previamente. Assim, cada demandante deverá procurar o servidor responsável em sua unidade.
4) Recomenda-se a leitura atenta do Termo de Referência da nova contratação (documento SEI #1347022) por todos os usuários de passagens, permanecendo os deveres dos usuários e responsáveis pelas aquisições de fiscalizar os valores das passagens disponíveis, comparando com as cotadas/adquiridas pela empresa.
5) Considerando se tratar de contratação que atende a toda Universidade, os pedidos para empenhamentos estimativos deverão ser baseados em expectativas de viagens, pois serão analisados de modo crítico pelo DELIC, a fim de racionalizar as aquisições e não comprometer o saldo da Ata de Registro de Preços.
Dúvidas poderão ser esclarecidas junto à Gerência de Planejamento e Controle do Departamento de Licitações e Contratações, pelo fone 41 3360-5059.