A Coordenadoria de Licitações e Contratações da Pró-Reitoria de Administração, foi criada em novembro de 2017 como Departamento de Licitações e Contratações, por meio da Resolução COPLAD nº 035/2017, visando centralizar as ações Licitações, Contratações, Importações e Apuração de Responsabilidades de Fornecedores da UFPR, facilitando o fluxo e a padronização de procedimentos utilizados pela Universidade Federal do Paraná, tendo como resultado, processos mais céleres e eficientes.
Em síntese, foram extintas as estruturas do DSG – Departamento de Serviços Gerais e da Coordenação de Licitações – COMLIC. Em seus lugares, foram criados os Departamentos de Licitações e Contratações – DELIC e o Departamento de Logística. A Coordenadoria de Licitações e Contratações (CLIC) é resultado da fusão da Central de Compras com a Coordenação de Licitações, e da Seção de Contratos com a Divisão de Notificações, somados à Divisão de Importação.
Missão
Contribuir para o desenvolvimento do ensino, da pesquisa e da extensão da UFPR, viabilizando aquisições de materiais e contratações de serviços de qualidade, nos mercados nacional e internacional, oferecendo segurança operacional e jurídica aos gestores, fiscais de contratos e usuários dos nossos serviços e observando os princípios da Administração Pública.
Visão
Ser referência nacional pela excelência em contratações públicas.
Objetivos