O Manual de Compras da UFPR, que foi totalmente remodelado em 2017, passou por nova revisão em abril de 2019, visando a contemplar as alterações mais recentes na legislação e nas normativas externas. Continua sendo a principal referência para instrução de processos de licitação, dispensa e inexigibilidade, e também para o planejamento de contratações de […]
A partir de 01/03/2019, as aquisições de passagens aéreas ou terrestres, nacionais ou internacionais, serão realizadas por meio da Ata de Registro de Preços 87/2019, do Pregão Eletrônico n.º 195/2018. Assim, a partir da próxima sexta-feira o gerenciamento deverá ocorrer, observando ao seguinte: Toda solicitação de cotação, reserva e/ou emissão de passagem, deve ser enviada […]
Estão vigentes, a partir de 1º de outubro de 2018, as alterações ao Decreto 7892/2013, que regulamenta o Sistema de Registro de Preços, implementadas pelo Decreto 9488, de 30 de agosto de 2018. As alterações tratam dos prazos para manifestação de interesse na Intenção de Registro de Preços (IRP, quando um órgão pretende aderir ao […]
A partir de 2019, todos os órgãos da Administração Pública Federal direta, autárquica e fundacional deverão elaborar e registrar seu Plano Anual de Contratações para o exercício subsequente. Essa determinação consta da Instrução Normativa nº 01/2018, publicada em 29 de março de 2018 pela Secretaria de Gestão do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. Para […]
Considerando que a partir de hoje (25/06/18) passou a vigorar a Instrução Normativa nº 003/2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, a Universidade Federal do Paraná deixou de ser unidade cadastradora do SICAF – Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores, razão pela qual não possui mais acessos para atualizações e cadastramento de fornecedores. A […]
Conforme a Portaria nº 143/2018 do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, virtude do jogo do Brasil contra a Costa Rica, amanhã (22/06) não haverá expediente no Departamento de Licitações e Contratações – DELIC, durante o período da manhã. O expediente iniciará às 14h, com atendimento até as 18h.
A partir do próximo dia 25/06, devido à IN 003/2018, do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão, o SICAF passará a ser digital, onde os próprios interessados poderão realizar seu cadastro autonomamente. Por essa razão, o sistema SICAF encontra-se instável, o que dificulta o acesso, cadastramento e atualização de dados das empresas. Devido a tais dificuldades, […]
A Gerência de Importação convida a todos para palestra gratuita sobre SISCOSERV que acontecerá no dia 26 de abril de 2018. O convidado é Lisandro Vieira CEO da WTM do Brasil. O evento acontecerá no Salão Nobre de Ciências Jurídicas da UFPR. Veja a programação completa. Palestrante: Lisandro Vieira Dia: 26/04/2018 Horário: 9h00 as […]
Ontem, 17/04, após as 14h, nossos serviços foram reestabelecidos. A ocupação deste Departamento, bem como do Departamento de Logistica, no último dia 10/04, inviabilizou o atendimento ao público interno e externo, bem como a realização de diversas atividades, conforme divulgado anteriormente. A comunidade externa foi a mais afetada, pois diversas empresas não tiveram seus SICAFs (Cadastro […]
Informamos que, em razão da ocupação, ocorrida ontem (10/04), a alguns espaços deste Departamento e do Departamento de Logística (DELOG/PRA), as seguintes unidades não estão atendendo (presencialmente e/ou por telefone): • Gerência de Planejamento e Controle (Licitações e Compras); • Gerência de Importações; • Gerência de Contratos; • Divisão de Acompanhamento e Avaliação de Serviços […]